top of page

VOCÊ QUER VIAJAR COM SEU PET?

Você já pensou em viajar com seu pet? O que te impede?


Converso com muitas pessoas que dizem ter vontade de viajar com o cachorro, mas tristemente a maioria delas ainda não viaja com seus pets. Os motivos são os mais diversos, mas os três abaixo são os que ouço com mais frequência.


Meu cachorro não é educado!

Este provavelmente é o principal motivo que escuto das pessoas que ainda não viajam com seus pets. E eu sempre devolvo a pergunta: “e por quê ele não é?”

Na maioria dos casos não é preciso técnicas avançadas de adestramento para ter um cachorro educado, comandos básicos e uma ótima socialização costuma bastar.

Sim comandos básicos são muito importantes para a segurança e bem-estar durante a viagem. Veja aqui alguns motivos para educar seu cachorro para viajar.

Existem profissionais que podem te ajudar, e até mesmo conteúdos on line excelentes para você mesmo educar o seu pet.

No Portal da Cão Guardião você encontra tudo que precisa para educar seu cachorro.



Não conheço lugares para ir com meu pet!

Felizmente a oferta de hotéis, pousadas, restaurantes e atrações pet friendly está crescendo a cada dia, e cada vez temos mais opções de lugares que aceitam pets, não só cães (que são os mais comuns), mas também gatos, coelhos e animais exóticos.

Se seu pet é um cachorro, nós podemos te ajudar! No Instagram da Cãomigo, a na coluna Bicho Viaja, você também encontra sempre muitas dicas de lugares, viagens e roteiros dog friendly. Além disso organizamos roteiros, trilhas e viagens exclusivas em grupos, para você curtir junto com a gente!

Há algum tempo viajar com pets era bastante incomum, mas nos últimos anos isso vem mudando e cada vez os pets participam dos momentos de lazer da família, e ao lado deles tudo é mais divertido.


Confira na mybest Brasil 5 destinos de natureza para viajar com seu pet: https://mybest-brazil.com.br/lists/18030


Meu cachorro tem problema de saúde!

Todo pet, com probleminhas de saúde ou não, devem fazer acompanhamento periódico com veterinário, que poderá orientar se o animal está ou não apto a viajar e passear, quais as atividades adequadas, quais os cuidados necessários. Adapte sempre a viagem e atividades ao ritmo e necessidades do seu pet. Converse sempre com o veterinário de sua confiança e busque orientação.


Aqui Cindy possui epilepsia, a vida toda convivemos com a doença, não é fácil, precisamos de cuidados extras, mas ainda assim viajamos, fazemos trilhas e curtimos muito a natureza. Sempre com o acompanhamento e orientação da nossa querida veterinária Dra. Caroline.


Lembre-se para curtir a viagem é muito importante que os pets estejam com boa saúde, vacinados e protegidos de parasitas. Faça visitas regulares ao veterinário, um check-up pelo menos uma vez ao lado com exames preventivos e mantenha uma rotina saudável.


A Inova Veterinária preparou um e-book especial para quem quer viajar com os pets, baixe o e-book gratuito e tenha sempre a mão para consultar.


Agora me conta, o que ainda te impede de viajar com seu cachorro? Como posso te ajudar?





bottom of page