top of page

HOTEL VILLA ROSSA, CINCO ESTRELAS E PET FRIENDLY!

Que tal se isolar em um Hotel Cinco Estrelas, com muito conforto, segurança e sem abrir mão da companhia do seu pet? Parece perfeito, né? E é mesmo!!!


hotel villa rossa pet friendly, viagem com cachorro, quarteto fofástico

Eu e a galerinha aqui de casa nos hospedamos no Hotel Villa Rossa, e vim te contar como foi nossa experiência.


O Villa Rossa fica na cidade de São Roque, há cerca de 1 hora aqui de Sorocaba, e foi perfeito para sairmos da rotina e aproveitarmos os dias de férias, sem descuidar do isolamento e dos cuidados necessários neste momento. Todos os processos de higiene, limpeza, serviços de alimentos e bebidas, hospedagem e demais áreas foram revisados e delineados pelo time de especialistas do Hospital Albert Einstein, e são seguidos rigorosamente por todos os colaboradores do hotel.


Nosso check in e check out são on line, há aferição de temperatura na chegada ao hotel e a cada entrada no restaurante. Tudo higienizado, lacrado com muito capricho. Dá pra perceber o cuidado em todos os detalhes.


viagem com cachorro, pet viajante, pet friendly, hotel villa rossa, sharlene

Depois de meses em casa eu estava ansiosa por viajar, mudar de ares e arejar a mente e essa foi a oportunidade perfeita. O Villa Rossa é um Hotel Cinco Estrelas, com uma área de 350.000m² em meio a Mata Atlântica, com vielas deliciosas para caminhadas e um ar puro daqueles de energizar a alma.


Aproveitamos longas caminhadas ao ar livre, corridas pelos gramados, todos os espaços permitiam um enorme distanciamento de outros hospedes, até mesmo no restaurante. Mantivemos o isolamento como se estivéssemos em casa, só eu, meu marido e os pestinhas. Me senti bastante segura, mesmo neste momento tão complicado.


O hotel possui uma ótima estrutura, com piscinas aquecidas (ar livre e coberta), lago, academia, tirolesa, pedalinho, quadras, clubinhos para crianças, monitores, bares e restaurantes com uma culinária sensacional. O hotel oferece hospedagem em apartamentos e também em lofts. A hospedagem com pets são permitidas apenas nos lofts.


Os lofts são pequenas casas (nem tão pequenas assim na verdade) com decoração clássica, dois banheiros, frigobar, máquina de café, quintal com lindo gramado, arbusto e flores, e uma piscina maravilhosa e privativa. Os lofts, apesar de não serem cercados, são afastados uns dos outros, o que nos dá boa privacidade e isolamento. São duas ruas que formam a vila dos lofts, um lugar onde a gente se sente naqueles bairros perfeitos de filmes românticos. Eu moraria lá facinho!

hotel pet friendly, villa rossa, viagem com cachorro, quarteto fofastico

Nos lofts são aceitos pets de todos os tamanhos, e a política do hotel indica até dois pets por loft, porém, essa é uma regra flexível, como podem perceber, porque eu fui com os quatro pestinhas. Conversei com a administração do hotel para entender e me explicaram que consideram dois pets um limite razoável para que os tutores tenham controle, regra porém que pode ser flexibilizada. Então se você tem mais de dois pets entre em contato com o hotel, você não vai se arrepender.


Os pets não podem circular por todas as áreas do hotel, o que é totalmente compreensível, porque além de atender a famílias e viagens de lazer, também tem um forte publico de turismo corporativo. Os pets podem circular pelas áreas comuns do hotel entre 8h e 10h da manhã e pela vila dos lofts a qualquer horário. As restrições não atrapalharam em nada, pois os lofts são amplos e confortáveis e contam com jardim e piscina privativos, onde os peludos podem curtir à vontade, além das caminhadas matinais pelo hotel.


Pensa nuns cachorros que curtiram!!!! Brincavam o dia todo pelo quintal, aproveitavam a piscina, e curtiam cada minuto. Olha essas fuças felizes!!!


O hotel é perfeito para quem quer ter a companhia dos pets na viagem, mas também curtir momentos sozinhos, enquanto os pets aguardam seguros e confortáveis no loft. Os pets podem ficar sozinhos nos lofts, o que me permitiu aproveitar a piscina aquecida, tomar um drink no restaurante e fazer as refeições com tranquilidade. Na verdade, depois de tanto passeio, correria atrás da bolinha e bagunça no quintal, eles aproveitavam a folga longe da gente para dormir e descansar.


Recebemos uma muda de árvore, no nosso caso é um Ipê Amarelo, um mimo que amamos! Esta ação fofa e tão significativa refere-se ao projeto Villa Verde, onde os hospedes são presenteados com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e incentivados a plantar em casa, num parque, um num campo, e ajudar a recompor a nossa vegetação. Uma ação linda e que contribui para a consciência ambiental.


KIT PET CINCO ESTRELAS

kit pet villa rossa, quarteto fofastico, viagem com cachorro, hotel pet friendly

Mantendo todo conforto e sofisticação, até o kit pet é cinco estrelas!

Os pets recebem um kit com caminha maravilhosa (caminha é modo de falar, está mais para king size canina), tapetes higiênicos, potinho para água e comida, saquinhos para dejetos, e um brinquedo. Os brinquedos duraram uns cinco minutos, mas eu tenho uns filhotes de demônio da tasmânia, se seu dog é normal deve durar um pouco mais.


SÃO ROQUE, TERRA DO VINHO

Não dá pra ir a São Roque, a terra do vinho, sem curtir uma boa taça de vinho.

vinhos, vinícola goés, roteiro do vinho

O Hotel Villa Rossa fica próximo ao famoso Roteiro do Vinho, que é um passeio (literalmente) delicioso. O Roteiro do Vinho é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. O roteiro é composto por várias vinícolas, restaurantes, plantações, fazendas, ranchos e pousadas, e a atração principal são os vinhos e a saborosa culinária, em boa parte de origem italiana e portuguesa.


Minha vontade era me perder entre as vinícolas, um passeio que já conheço e amo, mas estava tudo fechado por causa da pandemia. Ainda assim eu não podia perder a chance de abastecer a adega aqui de casa.


E para espantar o friozinho que fazia e aquecer o coração, uma noite perfeita, com muito conforto, uma lareira, boa companhia, bons vinhos e as bolinhas de pelos mais fofinhas do mundo!


villa rossa pet friendly, cachorro e vinhos
Conforto, lareira e bom vinho. Amoooo

A Vinícola Góes nos ofereceu alguns dos seus maravilhosos vinhos, que aproveitamos para degustar em frente a lareira. A Vinícola Góes é um complexo de lazer, que possui restaurantes, bares, visitas guiadas ao parreiral, degustações e diversas atrações. O complexo possui um lindo jardim, com lago de carpas e muitas flores. E o mais legal, é pet friendly!


Na Vinícola Góes os pets são aceitos em toda área externa (que é enorme e linda), nos bares externos e no Boteco do Batata. Lugar perfeito para um passeio com os dogs, com direito a vinho e muitas delícias. Vale muito visita!


Na hora de fazer as malas, não deixe de conferir na lista da mybest Brasil minha lista de favoritos que não podem faltar na mala dos meus filhos: https://mybest-brazil.com.br/lists/18046


* A Cãomigo viajou a convite do Hotel Villa Rossa. O conteúdo do post é independente e reflete a opinião da autora.



Contatos


Hotel Villa Rossa

Endereço: Rua Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado – São Roque-SP

Telefones: +55 11 4713 5560 +55 11 4713 5500


Vinícola Góes

Endereço: Estrada do Vinho nº 9111, Km 09 – Canguera - São Roque SP

Telefones: +55 11 4711 3500 +55 11 99787 0588

marketing@vinicolagoes.com.br




bottom of page