top of page

AVENTURA PET FRIENDLY EM BROTAS



Se você gosta de aventura certamente já ouviu falar sobre Brotas, uma cidadezinha encantadora conhecida como a capital da aventura, e podemos dizer que AUventura também, porque a cidade é super pet friendly!


Brotas é um destino ideal para viajar com cachorro.


Participamos de uma press trip organizada pela Secretaria de Turismo de Brotas, foi sensacional, e mesmo já tendo visitado a cidade diversas vezes, conhecemos novas atrações e nos apaixonamos ainda mais pela região. Vem saber mais sobre este destino imperdível!


Brotas é uma cidade muito charmosa e hospitaleira, com pessoas muito simpáticas o que não falta são boas conversas. A gastronomia da cidade é um ponto a ser destacado, uma vasta lista de opções maravilhosas, com opções para todos os gostos e todos os bolsos.


Viemos aqui para te contar sobre esse destino pet friendly e dar várias dicas para você curtir com seus peludos.


Hospedagem pet friendly

Brotas tem diversas opções excelentes de hospedagem, hoje vou falar de duas pousadas maravilhosas que nós simplesmente amamos!

Na nossa visita mais recente fomos recebidos na Pousada Pé na Terra, simplesmente maravilhosa!


O quarto possui frigobar, ótimo para quem oferece alimentação natural guardar a comida dos cães. Alerta: a Cindy, minha cachorra, em alguns minutos que ficou no quarto conseguiu abrir o frigobar. Então se teu dog é esfomeado, e sabe abrir geladeira, tome cuidado.

Fomos recebidos com uma plaquinha de boas-vindas, tapetinhos higiênicos e biscoitinhos para os dogs, um mimo carinhoso que amamos.


A pousada tem quartos muito confortáveis, uma ótima piscina (não permitida para os cães), uma grande área para os cães brincarem, café da manhã delicioso e um excelente atendimento.




Na nossa primeira visita a Brotas, e em várias outras depois, nos hospedamos na Pousada Roda D’Água, uma pousada com cara de fazenda que fica no limite entre a área urbana e a rural. Os chalés são separados uns dos outros e tem chalés de vários tamanhos, com banheira de hidromassagem, ofurô, tem até um chalé que parece mais uma casa, super grande e com três quartos!


O lugar é lindo e tem um rio que passa dentro da propriedade, onde os cães podem se refrescar e brincar.


O café da manhã é espetacular e o entardecer na pousada é lindíssimo. Amamos muuuuito ficar lá!


Conheça mais sobre a pousada: https://www.pousadarodadagua.com.br/



Aventuras com cães

São muitas opções de lazer para todos os gostos e todas as idades. Atividades radicais, de contemplação, de diversão, passeios para famílias, crianças, idosos...e claro, para pets! E é sobre os pets que vamos falar!



Parque dos Saltos

O Parque dos Saltos é parada obrigatória na cidade, fica bem próximo ao centro da cidade, é um parque municipal e tem entrada gratuita. Uma vista linda das corredeiras do Rio Jacaré Pepira, com pista de caminhada ao longo do rio, uma bela ponte pênsil e uma casa de máquinas antiga. Tem alguns mirantes muito legais, só é preciso ter cuidado porque nestes mirantes o chão é uma espécie de grade, o que é muito legal para ver embaixo, mas não é tão legal para as patinhas, mas nada que atrapalhe o passeio, a maior parte do espaço é seguro para os dogs. O local é um cenário perfeito para lindas fotos. Vale a pena passar por lá!


Areia que Canta

O Areia que Canta é um hotel fazenda e uma fazenda produtiva, você pode ficar hospedado ou ir apenas para day use. Pet friendly é claro!



Nós fomos passar apenas uma tarde, uma pena, porque o lugar é um paraíso e tem muuuuuita coisa legal. Tem quadra, lago, tirolesa, piscinas...vale muito a pena se hospedar por alguns dias.

O local tem animais de fazenda super fofos, um restaurante maravilhoso (guardem espaço para o buffet de sobremesas hein) e umas mesinhas externas onde dá para almoçar ao ladinho dos dogs, que foi onde ficamos. Almoçamos com uma vista linda do lago e do jardim, onde tem um belo chafariz, é encantador.



O principal atrativo é a nascente que dá nome ao local, é um paraíso de águas cristalinas e areia branquinha no fundo, um lugar que parece ter sido tirado de um conto de fadas. Neste local a areia possui finíssimos grãos de quartzo que com o movimento da água foram se moldando até ficar redondos, e quando friccionados produzem um som característico, parecido com uma cuíca, por isso conhecida como ‘Areia que Canta”.

É um lugar lindo para contemplação, e é possível também fazer a flutuação usando coletes, pois não é permitido pisar no fundo. Os cães podem ir até este local, mas não é permitido que entrem na água.


No caminho até a nascente fizemos uma trilha muito agradável, com paradas para banho no rio, mergulhos e descanso. A Cacauzinha aumou!!!


Passeio imperdível! Reserve no site: https://areiaquecanta.com.br/


Recanto das Cachoeiras

O Recanto das Cachoeiras é aquele lugar especial que agrada todo mundo. Quem gosta de ficar só descansando e saboreando uma comidinha e bebidas deliciosas, quem quer um refrescante banho de cachoeira, quem quer fazer trilha e explorar a natureza. No Recanto tem diversão pra todo mundo!


Tem uma piscina maravilhosa de borda infinita que parece coisa de cinema, lindo demais. Não é permitido os cães na piscina.


Rafting

Conhecida como a capital do rafting, Brotas tem excelentes opções do esporte, para todos os gostos. Já fiz rafting em Brotas há alguns anos (sem dogs), foi muito legal, vale muuuuito a pena.

Não fiz o rafting com cães porque os meus dogs não gostam tanto assim de água, uma pena, mas respeito completamente os gostos e preferências deles e jamais os obrigaria a um passeio onde não estão felizes. Mas se você e seu dog curtem, Brotas é um ótimo destino para um rafting canino. Conheço muitos cães que fizeram e curtiram muito.


Outros parques muito legais para ir com cães são, Cassorova, 7 Quedas e o 3 Quedas, recomendo todos!!!



Restaurantes pet friendly

Para repor as energias de tanto passeio nada melhor do que uma boa comida, não é mesmo? E Brotas nos surpreende de tanta coisa boa!!!


O Brotas Bar é um bar lindo, o slogan deles é “mais que um bar, um cartão postal”, e é mesmo!!! Trata-se de um bar temático, decorado com elementos dos esportes de aventura da cidade. É lindo!

A comida é uma delícia, e tem opções para todos os gostos. Se aceitam uma sugestão, os dadinhos de tapioca com mel de engenho e o risoto de funghi com cogumelos silvestres, são divinos! Só eles já valem a viagem até Brotas kkkk. De sobremesa comi brigadeiros de colher (gente brigadeiro não recuso nunca na vida kkkkk) e um trio de pudins maravilhosos!


Outro lugar muito legal é o Alameda Catharina, é uma espécie de galeria com lojinhas, sorveteria, restaurantes...é muito bonito e pet friendly também! Eu provei um talharim com tomates frescos, simplesmente sensacional, muito gostoso e leve. De sobremesa sorvetes artesanais daqueles de comer rezando de tão bom!!!


Pra quem gosta de doces e de novidades, não pode deixar de ir no Especialeria, uma confeitaria que une magicamente receitas tradicionais com alta gastronomia. Doces caseiros com gostinho de infância na fazenda e novidades para surpreender o paladar. Provei uma das especialidades da casa, o premiado sorvete de queijo com calda de goiabada, é muito diferente e muuuuito gostoso! Não dá pra explicar, tem que ir provar mesmo! O lugar é super aconchegante e recebe nossos filhos de 4 patas em uma varanda super charmosa!


Contei aqui os lugares que eu já fui, mas existem vários outros que aceitam cães. Consulte antes, aproveite, e depois conta aqui pra gente quais lugares você indica.


Deixei por último o mais especial, um lugar que eu amoooo de paixão, a Casa da Cachaça! Cachaças e licores simplesmente maravilhosos, mas não é só isso não! Um monte de doces, embutidos, queijos, tudo lá é delicioso!


Você entra lá e te oferecem um cafezinho coado na hora, você vai provando os doces, queijos e licores e quando vê já tá bêbada de tanta coisa boa, ainda sai de lá carregada de sacolas cheias de delícias...é uma perdição gente!!!


Tem um mini museu super legal no fundo, e um senhor muito simpático e alegre cantando e tocando, é lindo demais de ver, ficaria horas por ali!


Quem for pra lá traz um queijo muçarela com alho e tomate seco por favorzinho!!!! Estou sofrendo porque o meu acabou!!!! Booom diiimaaaaiiiiis da conta!


Brotas não é só um destino de aventura, é um destino de AUventura também!!!


Viagem realizada a convite da Lettera Comunicação, em uma press trip organizada para a Secretaria de Turismo de Brotas.




bottom of page