top of page

ROTEIRO PET FRIENDLY NO GUARUJÁ

Fizemos uma viagem incrível para o Guarujá com os dogs!!!

Conhecemos praias lindas, mirantes, restaurantes pet friendly e nos hospedamos em um lindo hotel de frente para o mar.

Vem conferir todas as dicas.

cachorra vira-lata no píer tony viella no guarujá
Cindy curtindo o visual no Píer Tony Villela

As perguntas que mais recebo aqui no blog são indicação de hoteis e pousadas em praia, e que aceitem cães de médio e grande porte. E esse post veio pra responder as duas coisas!!!


Hotel Doral Guarujá


Juntando o útil, ao (muito) agradável, o Doral Guarujá é a opção perfeita para uns dias de férias na praia, sem ter que deixar seu cachorro em casa, mesmo que ele seja médio ou grande. Mas devido ao grande número de crianças que costumam ter, algumas raças ainda não são permitidas, os cães das raças pit bull, american staffordshire, doberman, fila brasileiro, mastim napolitano, pastor alemão e rottweiler, ainda não são recebidos.



Os quartos são confortáveis e espaçosos, e recebem até dois pets por acomodação, o que parecia uma má notícia pra uma família grande como aqui. A orientação que recebi do hotel foi para ficar em dois quartos. Confesso que fui um pouco resistente, não queria deixar a família separada, mas fui surpreendida com quartos conjugados, com uma porta entre eles que fazia com que ficasse muito espaçoso, e ficamos todos muito bem acomodados, e juntos. Deixamos a porta aberta e tivemos muito espaço e conforto.


O hotel fica na Praia da Enseada, e é literalmente de frente para o mar, dá para ver a praia da varanda do quarto, é só atravessar a rua para aproveitar a praia. Curtimos longas caminhadas, no calçadão com os pets.




Nem mesmo na hora das refeições é preciso se separar do pet, porque o hotel oferece uma área maravilhosa nomeada “Bar dos Pets”, que são algumas mesas anexas ao restaurante, em uma área coberta, onde os cães podem ficar enquanto tomamos café da manhã, almoçamos, jantamos, ou curtimos um drink. O espaço é sinalizado como pet friendly e a equipe do hotel, muito gentilmente, serve potinho com água para os dogs. É uma delícia tomar café da manhã de frente para o mar, sentindo a brisa, observando a praia, e claro, na companhia dos nossos amores de quatro patas.


No hotel um lindo solarium, de frente para a piscina, é pet friendly e permite aquele banho de sol gostoso, para os humanos e para os pets, que podem ficar nesta área acompanhados dos tutores. Infelizmente quando fomos a área estava em reforma. Com o solarium pet friendly em reforma, os dogs puderam ficar na área do bar da piscina, espaço onde normalmente não são permitidos.


Fomos recebidos por uma equipe muito atenciosa, e com kit de boas-vindas, com tapetinho higiênico, potinhos para os dogs, e até petiscos. Um carinho que eles amaram.


Confira valores e faça sua reserva no Doral Guarujá.


Eu e meu marido deixamos os pestinhas no quarto sozinhos por alguns momentos, enquanto fomos dar um mergulho juntos, e eles ficaram dormindo, bem bonzinhos, afinal estavam já cansados de tanto passear.


Na hora de fazer as malas, não deixe de conferir na lista da mybest Brasil minha lista de favoritos que não podem faltar na mala dos meus pestinhas: https://mybest-brazil.com.br/lists/18046


Os cães podem ficar sozinhos no quarto, porem não é recomendado que fiquem longos períodos sozinhos, e claro, precisam ficar calmos, sem incomodar os demais hóspedes ou fazer nenhuma bagunça.. Nada que o bom senso não exija, não é mesmo?



A cidade do Guarujá


A cidade do Guarujá está entre as preferidas dos paulistanos. Seja pela proximidade, pelas belas praias, ou pela ótima estrutura de hotéis, restaurantes e serviços, uma coisa é certa, o Guarujá é um dos destinos mais desejados do litoral paulista.



O Guarujá fica em uma ilha chamada Ilha de Santo Amaro, que vista de cima tem o formatao peculiar de um dragão, e por isso é também conhecida como Ilha do Dragão. Com uma natureza exuberante espalhada por 27 praias com belezas totalmente diferentes que atraiam os turistas para a região, Guarujá também foi reconhecido internacionalmente, na década de 70, com o título de “Pérola do Atlântico”, época em que era frequentado por socialytes e ricos paulistanos, em busca de sol, mar e festas sofisticadas.


Atualmente, de praias badaladas e de mar agitado a praias calmas e isoladas, o Guarujá é um destino bastante democrático, com praias para quase todos os gostos. Mas, para a frustração dos cachorreiros, ainda não existe nenhuma praia pet friendly na cidade.


Saiba mais sobre a presença de animais nas praias nesta matéria.


Assim como todas as praias do estado de São Paulo, e a maioria do Brasil, o Guarujá expõe placas informando que animais não são permitidos, porém é comum ver pessoas passeando com os cães na areia, e principalmente (e infelizmente) muitos cães desacompanhados.


Foto @enjoyexp_br

A avenida em frente ao hotel possui ciclovia, (que coisa boa que é pedalar de frente para o mar), e para facilitar o hotel, em parceria com a empresa Enjoy Experience, disponibiliza gratuitamente bicicletas para uso dos hospedes.


Se seu dog for pequeno dá até pra andar na cestinha da bicicleta e curtir o passeio também.


Bom, como podem imaginar, não rolou de andar de bike com os pestinhas né kkkkk



Para aproveitar o melhor do Guarujá, fizemos o tour Guarujá Panorâmico, um passeio que nos leva para conhecer os principais pontos turísticos. O tour passa pelas principais praias e mirantes, com paradas para fazermos fotos e aproveitarmos as belezas do local. O passeio é feito no carro da empresa, com um guia especializado, que vai nos apresentando a cidade. Cindy e Cacau me acompanharam, o tour é pet friendly e os pets não muito bem recebidos. Visitamos lugares lindos, como o Mirante das Galhetas, o Morro do Maluf e o Píer Tony Villela, além de passar pelas principais praias da cidade.


Tudo isso com a Cacau e a Cindy dormindo bem gostosas no banco do carro. O Aurélio, guia da Enjoy que nos acompanhou, foi muito paciente e carinhoso com elas o tempo todo, e até me ajudou a tirar fotos com elas.


Mirante das Galhetas

No Mirante das Galhetas, aquele lindo de vidro, que está fazendo o maior sucesso no Instagram, os pets são bem-vindos, mas atenção, nos finais de semana (devido ao grande movimento de pessoas) os pets não podem acessar a plataforma de vidro. Durante a semana estão permitindo, e por isso pudermos subir e apreciar a vista abaixo dos nossos pés e patinhas. Como fomos durante a semana o local tinha pouco movimento e tivemos que andar bem pouco do carro até o mirante, mas aos finais de semana é bastante procurado e pode ser que você precise parar o carro bem longe e subir andando, então se não quiser andar, a dica é chegar cedo.


A Enjoy Experience também oferece passeio de escuna e lanchas, que também podem ser feitos com os pets, porém estes passeios ,durante a baixa temporada, só funcionam aos finais de semana. Como fomos durante a semana, não pudermos fazer o passeio de barco. Uma pena, mas fica aí mais um motivo para voltar logo!


Além do delicioso restaurante do Doral Guarujá, não faltam opções de restaurantes pet friendly na cidade. O restaurante Tahiti, o Mirante Bela Vista e o Jerônimo Burguer são algumas opções para comer bem sem abrir mão da companhia do seu dog. Nós fomos no Jerônimo Burguer, que possui mesinhas ao ar livre e um ambiente muito acolhedor, de frente para o mar.


Pegamos as dicas de restaurantes pet friendly no site da querida amiga Patrícia, do site Eu, Você e os Pets.



Programe sua viagem


Hotel Doral Guarujá

Avenida Miguel Estéfano, 2985, Praia da Enseada, Guarujá – SP

+55 13 3398.1330


Enjoy Experience

Guarujá, Santos, São Paulo e Sorocaba.

atendimento@enjoyexperience.com.br


* A Cãomigo viajou ao Guarujá a convite do Hotel Doral Guarujá. O conteúdo do texto é independente e reflete a opinião da autora.



 

Gostou do conteúdo?


Você sabia que pode incentivar o meu trabalho utilizando os meus links de afiliados?

Você não paga nadinha a mais por isso e me ajuda a manter blog sempre, e sempre trazer mais dicas e conteúdo legal e gratuito. Topa?


É bem simples, sempre que você for comprar alguma coisa na Amazon, na Petlove, ou fazer uma reserva no Booking, você vem aqui no site e acessa através do meu link. Pronto, você faz a sua compra sem gastar nem um centavo a mais, e apoia o blog. Não é demais?


Vou deixar aqui os links pra facilitar, ok?



Comentários


bottom of page